“Dinâmica” da Selecção

0002050035616_img

(Põe mais tabaco nisso Nando)

Quando hoje ligo o meu dispositivo móvel e vejo os destaques dos desportivos on-line, deparo-me com uma frase retirada das declarações do nosso estimado seleccionador nacional e consciencializo-me que hoje em dia qualquer um pode ocupar a cadeira que ocupa Fernando Santos.

Digo isto, não porque penso que daria um treinador excelente (apesar de jogar FM como um predestinado) mas porque tenho a certeza que um lunático está à frente dos destinos da equipa das quinas. E se um lunático o pode fazer, qualquer um também deverá poder.

“Se mantivermos esta dinâmica, esta equipa não é fácil de parar”

Qualquer pessoa que tenha visto o jogo de ontem percebeu duas coisas: falta um ponta de lança a Portugal (eterna malapata) e falta velocidade nas transições. Tendo isto em mente, ou Fernando Santos precisa de moderar na dose de fanfarronice que toma antes dos jogos, ou então deverá querer dizer que se adormecermos os nossos adversários, conseguiremos molhar a sopa quando nos encontrarmos em período de descontos.

Deixo uma palavra de apreço ao Cristiano Ronaldo e ao Nani, que contribuíram como ninguém para manter esta “dinâmica”. Já o Bernardo Silva e o Danilo movimentaram-se demasiado para este estilo de jogo. Certamente não deverão ser titulares na próxima partida.

Deixe um comentário