Cantinflas

cantinflas

Se alguém se destacou no jogo de ontem, foi aquele que durante anos detestei. Que me perdoem todos aqueles que cedo se esqueceram de anos sucessivos de entradas assassinas, de impunidade e de um feitio miserável que se coaduna com tudo o que o clube dos outros representa, mas o meu ódio pelo Cantinflas rivaliza com aquele que nutro pelo falecido Filipe Anunciação.

No entanto, como o Darth Vader, também eu sinto um conflito interior, pois este jogador cujo nome há pouco tempo comecei a conseguir verbalizar – Maxi Pereira, ainda não fez um mau jogo desde que chegou ao Dragão e por muito que não queira, dou por mim por vezes a simpatizar com a sua atitude em campo. Até já me disseram que me ouviram a aplaudir uma das suas subidas à área adversária… Não me lembro de alguma vez o ter feito, mas poderá ser verdade. Se esta tendência continua temo que poderei acabar a temporada a exultar as suas exibições.

Hoje numa conversa de café discuti com um sr. portista que me dizia que ele nunca foi um jogador maldoso e que sempre achou que ele era apenas um jogador raçudo que por ser um pouco agressivo, por vezes reincidia em lances faltosos sem intenção. Até aqui tudo bem, se eu nunca tivesse assistido a qualquer jogo do Porto com este amigalhaço e o ouvisse a insultar o uruguaio com adjectivos verbosos que rimam com “truta”, com “portão” ou até com “sinaleiro”.

Como sou coerente e antes do Porto oficializar a contratação fiz de tudo para que isso não acontecesse (e por isto entenda-se que enviei mensagens para o twitter e facebook do FCP), não consigo agora admitir que como individuo, o Maxi Pereira seja alguém que não é conflituoso com jogadores adversários ou capaz de provocar uma lesão a um colega de forma deliberada. Mas se mantiver a atitude que tem mantido até agora, poderá dentro de algum tempo tornar-se num jogador que poderei apreciar sem me sentir culpado.

P.S. – A forma como defendemos na 1ª parte deixa-me um pouco apreensivo para o jogo do campeonato que se aproxima. Ainda temos tempo para fazer os devidos acerto, mas a vitória é crucial para que possamos ganhar pontos a um, ou a ambos os rivais da 2ª circular.

P.S. 2 – Temos de ganhar os próximos dois jogos da UCL e assim garantir a passagem à próxima eliminatória. Está ao nosso alcance e é a nossa obrigação.